Contato

Phone : 1 (800) 603-3519 USA
+5511 2291-4587 Brazil

terça-feira, 29 de maio de 2007

Nhoque do Sucesso

Para começar esse post vamos falar sobre uma curiosidade sagrada sobre o Nhoque da Fortuna.
Curiosidade sobre o Nhoque da Fortuna: Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pataleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.
Agora que já sabemos como começou a lenda, vamos agora a receita do Nhoque do Suce$$o.
O Nhoque da Fortuna é sagrado, bento, lendário e fantasioso. Muito belo, bonito e mágico, mas beleza não dá $$$. Agora vamos ensinar a fazer o O Nhoque do Suce$$o no seu estabelecimento.
É um Nhoque Italiano padrão, mas servido todo o dia 29.
Caso você tenha uma floricultura, posto de gasolina, restaurante, loja de santinhos, lava-rapido, etc...Faça isso todo dia 29 para seus clientes. Se achar incoveniente, faça em casa.

INGREDIENTES:
1 caldo de galinha
1 ovo pequenoSal
1 colher de sopa de manteiga
400g a 600g de farinha de trigo
1kg de batata

MODO DE PREPARO:
Cozinhe a batata com o caldo deixando ela firme, passe no espremedor ainda quente, coloque a manteiga, deixe amornar e junte o ovo e o sal. Acrescente a farinha aos poucos até a massa começar a desgrudar da mão. Faça cordões com 2cm de espessura, corte os retângulos a cada 3cm, coloque em água fervendo por 2 minutos.
Preço estimado de custo por kg : R$ 9,00
Preço aproximado de venda por kg : R$ 18,00
Agora pegue seus amigos, conte a lenda do Nhoque da Frotuna e repita todo dia 29.
Não esqueça que se alguém te convidar para algum Nhoque da Frotuna, VÁ...pois o que vale é a energia de Prosperidade que acontece nesses eventos.
Eu costumo colocar uma nota de dollar debaixo do prato e não gastar essa nota durante 1 mês (até o próximo Nhoque). A gente mentaliza Prosperidade e Riqueza. Sempre dá certo !
Suce$$o !!!!

Nenhum comentário: