Contato

Phone : 1 (800) 603-3519 USA
+5511 2291-4587 Brazil

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Real World - DeFi Lastreando em Imóveis


DeFi Lastreando em Imóveis?

Olá investidor, tudo bem?

 

O mercado DeFi possui cerca de 60 bilhões de dólares em Total Value Locked (Capital travado em operações de empréstimo), possuindo como seus principais responsáveis por isso protocolos de lending como AAVEMKR e COMP.

 

Até hoje, a única forma de você realizar empréstimos dentro desses protocolos era através do lastro em criptomoedas, o que de certa forma poderia ser um limitador para o crescimento desses ativos, visto que existem outros ativos que também poderiam ser excelentes lastros para as DeFi , tais como imóveis, ações, entre outros.

 

Essa limitação acaba de desaparecer! Foram emitidos os primeiros DAI (Stablecoin lastreada emitida pela Maker) com lastros em imóveis.

Mercado Imobiliário

Essa novidade foi possível por conta de uma atualização votada essa semana no protocolo que implementou a Tinlake blockchain, uma funcionalidade que permitia a integração da Maker com a New Silver, uma companhia do mercado imobiliário, que tokenizou imóveis através de tokens NFTs.

 
 

A partir disso, como dito por Sébastien Derivaux, “as DeFi entraram no mercado financeiro tradicional.” Sendo isso concretizado com a emissão de 38 mil DAI lastreados em imóveis. O que gerou comentários de grandes bancos em relação a essa inovação, como do Citi Group.

 

Acredito que o mercado financeiro tradicional nunca esteve tão conectado com o mercado de finanças descentralizadas e nunca foi tão evidente o potencial desses protocolos.

 

Não estamos falando de uma nova classe de ativos, estamos falando de um novo formato de mercado baseado em blockchain, digitalização e efeito rede.

Bônus

Falando em efeito rede e potencial de inovação no mercado de criptomoedas, seria impossível eu não comentar sobre as soluções de Cross Chain implementadas pelas novas blockchains.

 

Pensando em te deixar familiarizado com tudo isso, eu preparei uma análise completa sobre tudo que você precisa saber para começar a estudar esse universo, e é claro, o ativo que está construindo esse novo conceito: a Polkadot.

 

Esse vídeo, em 14 minutos, te mostrará o potencial do mercado de criptomoedas e da comunicação Cross Chain.

 

APERTA O PLAY

Nenhum comentário: