Contato

Phone : 1 (800) 603-3519 USA
+5511 2291-4587 Brazil

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Satoshi Call - 22/04/2021

 

As consequências para o Bitcoin da inundação de uma mina de carvão na China

Uma mina de carvão localizada na região de Xinjiang, na China, inundou e fechou no último fim de semana. O efeito resultante na indústria de mineração de Bitcoin da China destacou como a prática ainda depende fortemente do carvão.

O fechamento da mina coincidiu com uma queda significativa na taxa de hash do Bitcoin – a unidade de medição do poder de processamento da rede Bitcoin. Na verdade, a taxa de hash do Bitcoin caiu para seu nível mais baixo desde novembro de 2020 durante o apagão da mina, de acordo com os dados da Coin Metrics.

Saiba mais em Portal do Bitcoin

--

Facebook movimenta projeto piloto para criptomoeda própria

Sim, o Facebook está prestes a ingressar no mundo das criptomoedas. A Diem Association está planejando, ainda em 2021, lançar um projeto piloto da criação da moeda do Facebook, Diem.

Alguns rumores afirmam que a moeda terá ligação ao dólar, mas ainda não temos informações oficiais sobre isso. Entretanto, Diem será o novo nome do antigo Libra, que deveria ser a criptomoeda do Facebook, mas não deu certo.

Inicialmente, Libra seria uma moeda atrelada a um punhado de outras moedas nacionais. Contudo, decidiu-se, neste novo projeto, criar diferentes moedas atreladas a uma única moeda nacional. Aparentemente, o primeiro projeto a ser lançado será aquele com valor atrelado ao dólar.

O outro detalhe revelado é que o experimento começará em pequena escala. Assim, envolverá transações e pagamentos entre consumidores individuais e provavelmente será testado como meio de pagamento para compras.

Saiba mais em Investing.com

 O que aconteceu nas últimas 24h:  

  • Bitcoin despenca e não é a primeira vez, nem será a última - Veja

  • Baleias de Bitcoin movimentam R$ 45,5 bilhões em criptomoedas hoje e preocupam investidores - Cointelegraph

Nenhum comentário: